terça-feira, 14 de setembro de 2010

As 10 cervejas mais vendidas no mundo.

Saiu na Superinteressante a lista com as cervejas mais vendidas no mundo em 2009.

Olha a surpresa: apenas uma é brasileira. Logo, você pensou em: Skol. Pois bem, veio outra surpresa: A Skol é dinamarquesa, e não brasileira.

E ainda tem mais surpresas... Todas elas são claras, leves, não têm mais de 5% de concentração de álcool e patrocinam algum tipo de esporte. Duas delas são light (!) e três são chinesas:


10. Yanjing
Tipo: Pale lager (cor clara e muito transparente, sabor moderadamente amargo)
Volume de álcool: 4.5% (garrafa 330mL)
Terra natal: China
Patrocinou: Olimpíadas de Beijing
É cerveja oficial do Partido Comunista Chinês.


9. Coors Light
Tipo: Light (102 Kcal por lata de 350 mL)
Volume de álcool: 4,2%
Terra natal: Canadá
Patrocina: a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) e as corridas de Nascar.
Todas as suas embalagens vêm com “Certificado de Frio”: uma tinta especial que muda de cor quando a temperatura fica a menos de 4°C.


8. Heineken
Tipo: Pale lager
Volume de álcool: 4,3%
Terra natal: Holanda
Patrocina: UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) e diversos festivais musicais pela Europa, como o Oxegen, maior festival de música da Irlanda.
Possui um aplicativo pra iPhone conectado ao Facebook que serve para chamar seus amigos virtuais pra beber – na vida real, supostamente.


7. Tsingtao
Tipo: Pilsener (pálida, amarela e com presença de lúpulo)
Volume de álcool: 4,7%
Terra natal: China
Patrocinou: Olimpíadas de Beijing
Criada por alemães instalados na região, passou pelas mãos de japoneses e famílias chinesas até ser estatizada.


6. Brahma
Tipo: Pilsener
Volume de álcool: 5%
Terra natal: Brasil
Patrocina: Seleção Brasileira de Futebol, Copa do Mundo, Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e carnaval de diversas cidades brasileiras.
Já teve Fernanda Montenegro, Maitê Proença, Mussum e Luiz Gonzaga como garotos propaganda da marca.

5. Corona
Tipo: Pale lager
Volume de álcool: 4,6%
Terra natal: México
Patrocina: Associação Profissional de Golf Feminino (LPGA), as corridas de Nascar no México, além de promover o Corona Music Fest, também no México.
Sua garrafa é transparente, “marca registrada” que faz com que ela se estrague mais rápido quando exposta ao sol ou a lâmpadas fortes. Talvez os mexicanos bebam no escuro.


4. Budweiser
Tipo: American Lager (Leves, claras, gaseificadas e aguadas)
Volume de álcool: 5%
Terra natal: Estados Unidos
Patrocina: Copa do Mundo, uma equipe de corrida Nascar e cavalos Clydesdales, utilizados para divulgação da marca.
Compartilha o mesmo nome da cerveja tcheca produzida em Budweis desde o século XIII (a americana foi criada em 1876). A justificativa da Bud americana é que a coincidência se deve ao estilo da cerveja (Budweiser significa “de Budweis”). A confusão dos nomes faz com que a marca americana seja vendida como Bud na Europa, onde a Budweiser Budvar (a tcheca) também é distribuída.


3. Skol
Tipo: Pilsener
Volume de álcool: 4,7%
Terra natal: Dinamarca
Patrocina: Seleção Brasileira de Futebol, Brasil Surf Pro (circuito de surf brasileiro), Carnavais de Recife e Olinda (PE), festas de São João em Campina Grande e Patos (PB), e diversos shows musicais. Possui um festival de música que acontece por todo o país, o Skol Beats.
Skol vem da expressão sueca “Skål”, que significa ‘Saúde!’ e é utilizada quando os loirinhos lá do norte fazem um brinde. É Dinamarquesa, mas tem licença para ser fabricada no Brasil desde 1967.


2. Bud Light
Tipo: Light (95 Kcal por lata de 350 mL)
Volume de álcool: 4,2%
Terra natal: Estados Unidos
Patrocina: NBA (Associação Nacional de Basquete dos EUA), UFC (associação americana de MMA), seleção mundial mexicana de futebol, entre outros.
Era a cerveja mais vendida no mundo até ser desbancada pela…:


1. Snow
Tipo: American Lager
Volume de álcool: 4,3%
Terra natal: China
Patrocina: Uma edição do “Man Vs Wild”, reality show do Discovery Channel britânico parecido com o No Limite, traduzido no Brasil como “À prova de tudo”.
Na China, é chamada de Xue Hua, que significa, literalmente, “flor da neve”.
É a única cerveja da lista vendida exclusivamente em um país – sorte dela que é no de maior população do planeta!

Fonte: The U.S. Beer Market: Impact Databank Review & Forecast, 2010 Edition

Adaptado: http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/599/ Livia Aguiar 13 de setembro de 2010

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O Burger King é nosso!!!

Por essa o Tio Sam não esperava:

"Colocamos chopp no hambúrguer deles".

Essa é a melhor maneira para descrever a compra da segunda maior rede de fast food norte-americana Burger King pela 3G Capital, dos sócios brasileiros Jorge Paulo Lemann, Carlos Sicupira e Marcel Telles, que estão entre os principais acionistas da AB InBev, maior cervejaria do mundo e que controla a AmBev.




Agora, será que ainda vamos ver anúncios com "brincadeiras" ao Rio de Janeiro?




A ideia foi fazer uma brincadeira com a história de Ronald Biggs que fugiu para o Rio de Janeiro após assalto ao Trem Pagador e ficou 30 anos sem ser extraditado, voltando a Inglaterra por vontade própria.

A única coisa que nós, brasileiros, sabemos é que não vai descer redondo!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eleições 2010!

Esse não é um blog de política, mas infelizmente tenho que voltar nesse assunto, já que estamos prestes a enfrentar mais um dia onde vence quem “ludibria” melhor.

Eu fico cada vez mais surpreso com as opções de candidatos que temos.

Alguém sabe o que é preciso para se tornar um deputado estadual? Ou um federal? Ou presidente? Parece que nada. Nem ser alfabetizado precisa, basta apenas escrever.

Também, se formos tomar como base o nosso atual presidente, os requisitos são: encostado pelo INSS, curso técnico, filiado em algum sindicato, não saber nada do que acontece ao seu redor e ser simpático, ao ponto de não negar uma “bebidinha” para ninguém.

Essas são as qualidades que ele espalha Brasil afora com maior orgulho, quase incentivando o povo a seguir os seus passos.

Deve ser todo esse incentivo que nos faz ter uma lista de candidatos que vemos hoje.

Até 2004 existia uma prova para avaliar o grau de instrução. Em 2006 foi cancelada. Para esse ano, os candidatos analfabetos serão submetidos a um "teste" - fazer uma declaração de próprio punho.

“Dos 20.256 candidatos que solicitaram o registro ao TSE: 3,33% dos candidatos declararam não ter completado o ensino fundamental. Outros 0,48% declaram que sabem apenas ler e escrever, sem determinar o grau de instrução.” (fonte: G1)





Esse é o meu país!!!!!!!!!!!