quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eleições 2010!

Esse não é um blog de política, mas infelizmente tenho que voltar nesse assunto, já que estamos prestes a enfrentar mais um dia onde vence quem “ludibria” melhor.

Eu fico cada vez mais surpreso com as opções de candidatos que temos.

Alguém sabe o que é preciso para se tornar um deputado estadual? Ou um federal? Ou presidente? Parece que nada. Nem ser alfabetizado precisa, basta apenas escrever.

Também, se formos tomar como base o nosso atual presidente, os requisitos são: encostado pelo INSS, curso técnico, filiado em algum sindicato, não saber nada do que acontece ao seu redor e ser simpático, ao ponto de não negar uma “bebidinha” para ninguém.

Essas são as qualidades que ele espalha Brasil afora com maior orgulho, quase incentivando o povo a seguir os seus passos.

Deve ser todo esse incentivo que nos faz ter uma lista de candidatos que vemos hoje.

Até 2004 existia uma prova para avaliar o grau de instrução. Em 2006 foi cancelada. Para esse ano, os candidatos analfabetos serão submetidos a um "teste" - fazer uma declaração de próprio punho.

“Dos 20.256 candidatos que solicitaram o registro ao TSE: 3,33% dos candidatos declararam não ter completado o ensino fundamental. Outros 0,48% declaram que sabem apenas ler e escrever, sem determinar o grau de instrução.” (fonte: G1)





Esse é o meu país!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário